Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Dra. Germina pede sanitários para ostomizados no Terminal Urbano

13/03/2017

A vereadora Germina Dottori (PV) se reuniu, na última sexta-feira (11), com o secretário de Administração, Laerson Andia, para solicitar a construção de sanitários públicos para ostomizados no Terminal Urbano “Engenheiro Jonas dos Santos Rodrigues”, no Centro da cidade. Dra. Germina é autora da indicação nº 356/2017, em que faz tal sugestão.

Pessoas ostomizadas passaram por uma cirurgia no reto ou na bexiga e utilizam uma bolsa de colostomia afixada no abdômen, para a saída de fezes ou de urina. Elas precisam de banheiros especiais para esvaziar e lavar essa bolsa externa, que fica grudada ao corpo.

“Em nome da cidadania e da dignidade, sugerimos à Prefeitura que faça ao menos dois banheiros para ostomizados – um feminino e um masculino – em um local de fácil acesso. Preferencialmente, no terminal urbano, que recebe um grande fluxo de pessoas todos os dias”, declarou.

A vereadora e o secretário ainda conversaram sobre o monitoramento de veículos oficiais por meio de GPS, assim como acontece na Câmara. “Senti uma receptividade muito grande às iniciativas, que dependem da disponibilidade de recursos públicos. Agora precisamos melhorar a arrecadação municipal, para que tais propostas saiam do papel”, concluiu a parlamentar.

Dra. Germina esteve reunida na sexta-feira com Laerson Andia


Publicada por em 13/03/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email