Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte

Comissão de Justiça e Redação se reúne com prestadores de serviço de transporte recreativo

13/03/2017

A Comissão Permanente de Justiça e Redação da Câmara Municipal reuniu-se, hoje (13) pela manhã, com prestadores de serviço de transporte recreativo e passeios turísticos do Município, conhecidos como trenzinhos, para debater sobre alterações no Projeto de Lei nº 85/2016, de autoria do Poder Executivo. A comissão é composta pelos vereadores Germina Dottori (PV), presidente; José Luís Fornasari, o Joi (SD), relator; e Gustavo Bagnoli (membro). O presidente do Legislativo, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), também esteve presente.

A proposta da Prefeitura traz algumas exigências questionadas pelos prestadores de serviço. “Nós, proprietários dos trenzinhos, nos unimos para tratar desse projeto com o objetivo de trabalhar legalizados e com segurança. No entanto, alguns pontos da proposta precisam ser avaliados, como a exigência de registro em carteira, uma vez que trabalhamos com freelancers e a contratação de cinco ou seis funcionários tornaria o negócio inviável. Outra questão é que nenhuma seguradora aceita fazer o seguro de passageiros, exigido no projeto”, detalha Edson da Silva, proprietário do Trenzinho Expresso da Alegria.

Germina afirmou que as colocações dos prestadores de serviços serão levadas ao Executivo para que discutam se vão manter o Projeto de Lei nº 85/2016 na íntegra ou se vão fazer alguma alteração. “A segurança do munícipe é prioridade e a responsabilidade sobre o assunto aumenta quando se trata de crianças. “As crianças não tem noção do senso de perigo, mesmo estando acompanhadas um descuido qualquer pode ser fatal; então, toda segurança necessária para que esses trenzinhos circulem em nosso Município deve ser seguida”, diz o vereadora. Também participaram a reunião Marcelo Golfetto, do Expresso Buzolini; e José Silvio dos Santos, do Maria Fumaça.

Reunião sobre o Projeto de Lei nº 85/2017.


Publicada por em 13/03/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email