Câmara sedia exposição fotográfica ‘Missão Mato Grosso’ até dia 2 de maio

Data: 1/4/2014
Hora: 14:30
Local:

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, a partir desta terça-feira (1º), a exposição fotográfica “Missão Mato Grosso – um recorte das tribos Xavantes e Bororo”. A mostra conta com 11 fotos, sendo seis de autoria do jornalista Anderson Junque e cinco da missionária Nayane Borim, sendo todas as imagens registradas nas reservas indígenas de Sangradouro, nas tribos Xavante e Bororo. O projeto é fruto de uma parceria com a organização Salesianos, de São Paulo, por meio do projeto “Expedição Missionária”, realizado em janeiro deste ano no Estado de Mato Grosso.

“Permanecemos quatro dias nessa reserva indígena, onde realizados o projeto fotográfico documental e pudemos conhecer o trabalho pastoral da Congregação Salesiana”, afirmou Junque. A exposição na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, que ficará aberta ao público até o dia 2 de maio, será a primeira dessa dupla, que pretende levar essa mostra até museus, escolas e universidades. “Através das imagens, o público vai absorver informações referentes à moradia, aspectos culturais e religiosos dessas tribos”, ressaltou, destacando o fato de o Dia do Índio ser comemorado em 19 de abril.

A exposição fotográfica “Missão Mato Grosso – um recorte fotográfico das tribos Xavantes e Bororo” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, localizada na rodovia SP-306, 1.001.