Vereadores

Carlos Fontes

Partido Socialista Democrático (PSD)

Dados Pessoais

Nome Completo: Carlos Alberto Portella Fontes
Data de Nascimento: 26/11/1968 0:00:00

Formação: Superior Completo

Profissão: Radialista

Contato


Telefone: (19) 3459-8929

Email: carlosfontes2008@hotmail.com

Currículo


Carlos Fontes iniciou sua vida pública no ano de 1988, quando concorreu ao cargo de vereador por Santa Bárbara d’Oeste. Candidato novamente em 1992, obteve 243 votos, figurando entre os suplentes.

Nesse período, Carlos Fontes participou ativamente da criação da extinta SOAVI (Sociedade de amigos dos bairros Vista Alegre, Parque do Lago, Parque Eldorado e Adjacências), liderando movimentos sociais e culturais nos bairros da zona sul da cidade.

Foi funcionário público da Secretaria de Cultura, trabalhando como motorista no setor, e idealizando inúmeros projetos voltados à cultura na época.

Aos 26 anos, no ano de 1996, foi eleito ao cargo de vereador com 785 votos. Priorizando a valorização das pessoas mais carentes da cidade e o funcionalismo público, é de sua autoria a Lei n° 2.468/1999, que dispõe sobre a doação de remédios às famílias carentes de Santa Bárbara d’Oeste, relatando a impossibilidade financeira das famílias custearem remédios receitados pelos médicos na rede municipal de saúde.

Reeleito no ano de 2000, com 1.437 votos, sendo o segundo mais votado da cidade na ocasião, Fontes foi líder na Câmara Municipal do extinto PFL (Partido da Frente Liberal), conquistando inúmeras benfeitorias para toda a cidade, destacando-se a canalização do esgoto que corria a céu aberto no bairro Parque do Lago, o recapeamento da estrada do “Barreirinho”, a Escola Municipal “Professora Terezinha Soares Quinalha”, e o tão esperado Posto Médico no Jardim Vista Alegre;

Em 2004, Carlos Fontes concorreu novamente ao cargo de vereador, mas pelo fato de o partido não atingir a quantidade de votos exigida por lei para atender o quociente eleitoral, mesmo com 1037 votos, Fontes foi prejudicado, não podendo assumir a cadeira que o povo o confiou mais uma vez na Câmara Municipal. Neste período, ele trabalhou como assessor de deputado.

Em 2008, Carlos Fontes foi eleito novamente a uma cadeira de vereador da cidade, com 1.785 votos, defendendo causas pertinentes, porém esquecidas: casas populares, regularização de bairros, comprometimento com o dinheiro público e outras inúmeras benfeitorias. Carlos Fontes ainda emplacou vários projetos de interesse social neste mandato.

No ano de 2012 foi novamente escolhido pelo povo para ocupar uma cadeira no legislativo. Já em 2016, Carlos Fontes conquistou a mais recente vitória, sendo reeleito ao seu 5° mandato, sendo o parlamentar que mais obtém mandatos na cidade, e um dos maiores nomes políticos do município, figurando como liderança regional.

Carlos Fontes também é radialista e foi pioneiro em defender no rádio a inclusão social, e o amor ao próximo. Foi o idealizador e apresentador do quadro “Faça Uma Criança Feliz”, que atendeu milhares de crianças carentes de nossa cidade e região. Ainda no ar, Carlos Fontes comemora os 26 anos que seu programa “Jesus Cristo, Eu e Você”, pela Rádio Brasil 690AM.

Carlos Fontes é formado em ‘Gestão Pública’ na Faculdade Anhanguera – FAC.

 

 

Comissões

COMISSÃO PERMANENTE DE DIRETOS HUMANOS, CIDADANIA, DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E (Membro )
COMISSÃO PERMANENTE DE POLÍTICA SOCIAL (Presidente )


Mesa