Vereadores

Paulo Monaro

Solidariedade (SDD)

Dados Pessoais

Nome Completo: Paulo Cesar Monaro
Data de Nascimento: 18/4/1970 0:00:00

Formação: Superior Completo

Profissão: Representante Comercial

Contato


Telefone: (19) 3459-8906

Email: paulomonaro@camarasantabarbara.sp.gov.br

Currículo


Paulo Monaro, Bacharel em Teologia. Representante Comercial, de família tradicional da cidade. Casado com Irene Monaro, pai de Luiz Felipe, Igor, Letícia e Nathalia. Iniciou sua vida profissional aos 10 anos de idade, como contínuo no Escritório Etecon. Em 1987, começou a trabalhar na Prefeitura Municipal, como apontador no setor Fábrica de Guias e Portaria , trabalhando também na Secretaria de Esportes e Secretaria de Meio Ambiente.

No ano de 1992, concorreu a uma das cadeiras no Legislativo barbarense, sendo eleito, aos 22 anos, o vereador mais jovem da história da cidade, título que mantém até os dias de hoje. Com 559 votos pelo partido PSDB, atuou na Câmara durante a Legislatura de 1993 a 1996, quando presidiu, durante os dois biênios, a Comissão de Administração Pública. Naquele período, também foi eleito à 1ª Secretaria da Mesa Diretora para o biênio 1995 – 1996, período em que, junto ao Presidente Fause Maluf e demais membros, cumpriu com excelência sua participação na gestão pública.

Sempre atento às reivindicações dos servidores municipais e do povo que o procuravam, Paulo Monaro teve atuação importante na mudança do trajeto da Rodovia dos Bandeirantes, visto que o projeto inicial cortaria a cidade ao meio, prejudicando bairros como o Conjunto Habitacional Prefeito Ângelo Giubina, Conjunto Habitacional dos Trabalhadores e Bairro Gerivá.

Ele também foi autor de Leis importantes, como a que assegurou aos Guardas Mirins a isenção das passagens de ônibus urbanos. Foi autor, ainda, de Moção de Apelo e Requerimento ao Deputado Estadual Roberto Engler, que propiciou verbas à reivindicação antiga aos moradores dos bairros Jardim Laudisse I e II, com a construção de passarela sobre a rodovia SP 304, interligando esses dois bairros, e a construção da rotatória próximo ao Conjunto Habitacional Roberto Romano. Ainda em trabalho conjunto ao deputado, atendeu inúmeras Entidades Assistenciais, Escolas Estaduais com materiais esportivos, fanfarras e coberturas das quadras de esportes.

Foi reeleito vereador na eleição de 2016 pelo Partido Solidariedade, obtendo 1.513 votos, para a legislatura de 2017 a 2020, sendo escolhido como líder da bancada nesse primeiro ano, com a proposta de Fazer a Diferença, com Fé , Trabalho e Ação.

Foi escolhido nomeado membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Cidadania, Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e eleito relator da Comissão Permanente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Católico praticante, participa da Paróquia São Paulo Apóstolo, Comunidade Santo Expedito no Jardim Barão, onde atua como Catequista e Ministro da Eucaristia.

Também atua como locutor voluntário da Rádio Anunciação FM, 104.9, onde apresenta o Programa Tantas Emoções, todos os sábados, das 13h30 às 15h. Foi autor da Lei 3.930/2017, que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Anunciação de Santa Bárbara d´Oeste – ACASBO.

"Fui eleito para Fazer a Diferença, trazer ao debate assuntos que interessam ao povo e conduzir o mandato de uma forma popular, na qual os munícipes podem participar de forma direta nas decisões do vereador", afirmou o parlamentar.

Comissões

COMISSÃO PERMANENTE DE DIRETOS HUMANOS, CIDADANIA, DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E (Membro )
COMISSÃO PERMANENTE DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (Membro )


Mesa