Vereadores

Kadu Garçom

Partido da República (PR)

Dados Pessoais

Nome Completo: Ducimar de Jesus Cardoso
Data de Nascimento: 23/11/1970 0:00:00

Formação: Superior Incompleto

Profissão: Garçom

Contato


Telefone: (19) 3459-8924

Email: gabkadu@hotmail.com

Site: vereadorkadugarcom.blogspot.com.br

Currículo


Ducimar de Jesus Cardoso - o Kadu Garçom - exerce pela terceira vez o mandato de vereador na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, tendo sido o 4º mais votado nas eleições de 2012 e de 2016. Em Santa Bárbara desde novembro de 1995, quando chegou da cidade de Nepomuceno (MG), Kadu exerceu a profissão de garçom, seu primeiro emprego no município, por quase 20 anos, atuando em vários restaurantes da região. Kadu é casado e pai de Ana Paula e Raíssa.

Ainda em Nepomuceno, no sul de Minas Gerais, desde os 12 anos de idade Kadu frequentava as sessões camarárias junto com sua mãe. Vendo as reivindicações da população e as necessidades daquela região, ele percebeu a importância de lutar pelo povo e a necessidade de representar sua comunidade. Aos 15 anos acompanhou o movimento das “Diretas Já!”, tendo Tancredo Neves como seu grande inspirador.
 
Em 2003, Kadu filiou-se ao Partido da República – PR (antigo PL). Eleito vereador nas eleições de 2008 e reeleito em 2012, com 2.422 votos, Kadu é o atual presidente do PR em Santa Bárbara d’Oeste, tendo atraído muitos filiados e tornado o partido uma das principais forças políticas do Município. Na atual legislatura, foi escolhido pelos demais parlamentares para atuar como presidente da Mesa Diretora.
 
Desde seu início na vida pública, Kadu Garçom sempre defendeu sua classe trabalhista, buscando melhorias aos garçons que atuam no município e na região.Além de instituir o Dia do Garçom no calendário de eventos do município, o parlamentar tem cobrado, por meio de moções, que a Câmara dos Deputados aprove a inclusão dos “10%” na carteira trabalhista desses profissionais.
 
Como vereador, foi o 1° Secretário da Mesa Diretora – Biênio 2011/2012, também foi membro da Comissão Permanente de Finanças e presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.Em 2011, Kadu foi apontado em pesquisa pelo instituto UP e Jornal Tododia como o vereador que mais se destacou em prol do município e o terceiro vereador mais citado na Região Metropolitana de Campinas.
 
Ele é autor dos projetos de lei “Nasce uma criança, planta-se uma árvore” e “Escola Consciente Preservando o Meio Ambiente”. Também é de sua autoria o Projeto de Lei que institui a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais aos doadores de sangue que estejam desempregados.

Comissões



Mesa

MESA DIRETORA - BIÊNIO 2017-2018 (Presidente )